Confira dicas de como aproveitar as redes sociais para impulsionar o seu negócio.

 


Se usadas da maneira certa, as redes sociais podem alavancar suas vendas.

As redes sociais conectam pessoas de partes diferentes do mundo com a intenção de encurtar a distância entre conhecidos, aproximar quem não se conhece ou até para gerar o encontro entre um comprador e o produto de interesse.

E é desse caso que nosso artigo de hoje tratará, como vender através da web e dos anúncios nas redes sociais.

Existem diversas redes sociais disponíveis no mercado, mas hoje falaremos de três delas: Youtube, Instagram e Facebook.


YouTube Ads.

É possível incluir anúncios e propagandas em vídeos publicados no YouTube através da ferramenta de propaganda, o YouTube Ads. Anunciar imóveis na ferramenta trará ao corretor vantagens, como divulgação da própria marca ou lançamento de um produto para públicos segmentados.


Instagram.

O corretor deve enxergar o Instagram como um canal estratégico de vendas, um meio para se manter na memória dos clientes e se tornar mais próximo do público-alvo.

Para aproveitar o que o Instagram tem de melhor para vender imóveis, o corretor deve se atentar para a publicação de fotos e reels de qualidade, usar o Call to action para que seus seguidores interagem com suas publicações e garantir um conteúdo humanizado.

Você sabe o que é call to action?

“O Call to action (ou CTA) é aquilo que chama atenção do seu visitante, lead ou cliente para que ele realize uma determinada ação. A ação pode ser o download de um e-book, inscrição em um webinar, participação de um sorteio ou até mesmo o convite para comentar no post, seguir nas redes sociais ou acessar o blog.”


Falando em conteúdo, é importante perceber qual tipo de publicação mais atinge seus seguidores. Descobrindo isso é importante manter a frequência dos posts, usar as hashtags corretas, além de apostar na ferramenta de vídeo ao vivo/lives, assim é possível agendar uma live para tirar dúvidas, falar sobre assuntos do mercado, entre outros.


Facebook.

Que o Facebook tem um grande potencial para empresas e negócios, todo mundo já sabe. Mas, o que nem todos os corretores perceberam ainda é que o potencial pode ser aprimorado para tornar o processo de venda muito mais eficaz. Se atente ao conteúdo publicado e segmente seu público. É possível selecionar o público que o corretor preferir para alavancar suas publicações, além de poder, impactar o público que já interage e curte sua página.


Agora que você já sabe como usar as principais ferramentas das redes sociais para alavancar suas vendas. Você sabia que alguns portais oferecem aos corretores o Social Ads?

O Social Ads é um meio criado para o corretor poder alcançar mais clientes, podendo desenvolver uma campanha completa através de apenas um clique, unindo Facebook e Instagram em uma mesma central de anúncios.


“Social advertising é a publicidade veiculada em redes sociais e faz parte de estratégias de marketing para conectar consumidores e marcas. O social ad utiliza informações de perfil e preferências dos usuários de redes sociais para segmentar campanhas e divulgar mensagens com menor dispersão.”


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