Você já conhece estes 10 tipos de marketing imobiliário que você pode utilizar?

 


O marketing é muito utilizado no mercado imobiliário. São diversos tipos que garantem a visualização e o interesse do consumidor, conheça os principais!

 Cada um dos tipos de marketing imobiliário atende a um objetivo específico. Por isso, são utilizados vários canais, como redes sociais, e-mails, conteúdos, entre outros que atraem os interessados. Dessa forma, fica mais fácil atingir o consumidor com as melhores ofertas nesse mercado tão competitivo.

O fato é que utilizar as estratégias do marketing imobiliário se tornou tão importante e vital para o crescimento de uma empresa, ficando praticamente impossível fazer parte desse setor e não o aplicar para atrair leads.

 Neste conteúdo, vamos elencar os principais tipos de marketing utilizados no setor imobiliário. Acompanhe!


O que é marketing digital imobiliário?

Define-se por marketing digital imobiliário todas as estratégias que utilizam a internet, ou seja, tudo é feito online. Por isso, há quem diga que “quem não está na web, não existe”, tendo em vista o tamanho do alcance e interatividade atingidos por seu intermédio. 

No entanto, não basta estar na internet, é necessário que haja boas estratégias que alcancem o consumidor e, principalmente, o fidelizem. Isso é feito por meio de sites, blogs, SEO, anúncios em portais de destaque, redes sociais, entre outras.

 Quais são os tipos de marketing imobiliário?

1. Inbound marketing

 O inbound marketing pode ser definido por um grupo de estratégias que tem por finalidade atrair e converter clientes por intermédio de conteúdos relevantes que agreguem conhecimento e interesse.

É conhecido também por “marketing de atração”, visto que sua atuação tem um caráter mais passivo. Ou seja, não é você que busca os clientes, são eles que vão até você. Isso ocorre por meio de um SEO eficiente que coloca seu blog nas primeiras posições.

2. Outbound marketing



 Esse tipo tem mais a ver com o marketing tradicional, sendo oposto do inbound marketing é conhecido como “marketing de interrupção”, visto que em muitas ocasiões “empurra” produtos e serviços para pessoas, que muitas vezes nem estão interessadas. Isso acaba gerando uma impressão negativa do consumidor.

Os tipos mais comuns de outbound marketing são: TV; telemarketing, outdoors, cartazes, entre outros. Pode gerar bons resultados, mas deve ser utilizado com cautela.

3. Marketing de conteúdo

 O marketing de conteúdo se refere à criação de materiais relevantes, com o objetivo de resolver algumas questões que interessam ao usuário. Dessa forma, ele encontra na busca por meio da “palavra-chave” o que ele pretende saber.

De acordo com a qualidade do conteúdo e se ele realmente agradar e elucidar as dúvidas do leitor, esta passa a ter uma percepção positiva em relação à sua marca.

 A atração orgânica é o principal objetivo dessa estratégia. Isso porque quando os conteúdos são de qualidade, eles têm mais chances de serem encontrados pelos interessados. Vale ressaltar que os conteúdos podem ser encontrados em vários formatos, como blogposts, ebooks, infográficos, vídeos, podcasts, entre outros.

 4. E-mail marketing imobiliário

 Entende-se por e-mail marketing qualquer comunicação por e-mail entre profissionais ou empresas e, principalmente, entre imobiliárias e potenciais clientes. Apesar de muitos a classificarem como ultrapassada, ela é ainda muito utilizada e é uma boa estratégia no contato com o cliente. 

No entanto, para que ela supra os interesses dos leads, é necessário conhecer boas práticas e traçar estratégias eficazes e bem elaboradas. A newsletter é um bom exemplo disso.

5. Marketing de busca

 Esse tipo de marketing imobiliário é conhecido também como SEM (Search Engine Marketing). Trata-se de uma estratégia que tem por objetivo a busca no Google e no Bing, por exemplo. A principal finalidade é fazer com que seus produtos ou marca sejam encontrados pelos usuários.

São utilizados, principalmente, para resolver dores e problemas de usuários que buscam nessas ferramentas algo que precisam comprar ou ter informação sobre determinado assunto. Nesse momento, o SEO deve ser muito bem utilizado pela empresa.

6. Vídeo marketing

 Continua sendo uma forte tendência de marketing, principalmente se a pessoa que está passando a informação usar boas estratégias para reter o cliente, fazendo com que ele fique até o final do vídeo.

Os vídeos ocupam grande parte do tráfego da internet. Essa vantagem tem a ver com a facilidade de consumo que eles proporcionam aos usuários e da potencial viralização, além de proporcionar um maior engajamento.

7. Marketing de redes sociais



 Também chamado de Social Media Marketing, esse tipo se caracteriza pelas estratégias utilizadas nas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras. Essa prática atrai leads que se encontram nas redes sociais.

No entanto, não basta criar uma conta garantindo a presença digital e estar presente em grandes portais imobiliários, é necessário investir em estratégias que atraiam clientes com bons anúncios e conteúdos relevantes que garantam autoridade à sua empresa. 

8. Remarketing

 O objetivo do remarketing, ou retargeting, é impactar seu potencial cliente, com novas investidas. Exemplo disso seriam aqueles anúncios que sempre estão na sua página, após você ter acessado uma vez.

Esse tipo de marketing imobiliário geralmente é utilizado quando um potencial cliente quase realiza alguma ação, demonstra um grande interesse, mas por algum motivo não volta. É aí que o remarketing entra em ação, quebrando objeções e impulsionando o consumidor a tomar uma decisão.

9. Marketing de relacionamento


 Ele está focado em manter um relacionamento com o cliente, antes, durante e depois de uma negociação. O principal objetivo é a fidelização, para que, no caso de ser um investidor, compre outro imóvel, ou simplesmente indique sua empresa para terceiros.

É importante ressaltar que, sem esse relacionamento positivo e a fidelização, são descartadas a recompra ou a indicação de sua imobiliária.

10. Marketing pessoal



 O marketing pessoal utiliza estratégias para gerar autoridade em relação à imagem do corretor como representante da empresa. Algumas ações caracterizam esse tipo de marketing, como ter empatia, conhecer as dores e necessidades do cliente, demonstrar muito conhecimento sobre o mercado imobiliário e, principalmente, saber ouvir.

Como você pôde conferir neste artigo, são muitos os tipos de marketing imobiliário. No entanto, é importante saber usar cada um deles no momento certo, com estratégias bem desenvolvidas e eficazes.

 

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Fonte; https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/tipos-de-marketing/


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