Você já conhece estes 10 tipos de marketing imobiliário que você pode utilizar?
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O marketing é muito utilizado no mercado imobiliário. São diversos tipos que garantem a visualização e o interesse do consumidor, conheça os principais! |
O fato é que utilizar as estratégias do marketing imobiliário se tornou tão importante e vital para o crescimento de uma empresa, ficando praticamente impossível fazer parte desse setor e não o aplicar para atrair leads.
Neste conteúdo, vamos elencar os principais tipos de marketing utilizados no setor imobiliário. Acompanhe!
Define-se por marketing digital imobiliário todas as
estratégias que utilizam a internet, ou seja, tudo é feito online. Por isso, há
quem diga que “quem não está na web, não existe”, tendo em vista o tamanho do
alcance e interatividade atingidos por seu intermédio.
No entanto, não basta estar na internet, é necessário que haja boas
estratégias que alcancem o consumidor e, principalmente, o fidelizem. Isso é
feito por meio de sites, blogs, SEO, anúncios em portais de destaque, redes
sociais, entre outras.
Quais são os tipos de marketing
imobiliário?
1. Inbound marketing
O inbound marketing pode ser definido por um grupo de estratégias que tem por finalidade atrair e converter clientes por intermédio de conteúdos relevantes que agreguem conhecimento e interesse.
É conhecido também por “marketing de atração”, visto que sua
atuação tem um caráter mais passivo. Ou seja, não é você que busca os clientes,
são eles que vão até você. Isso ocorre por meio de um SEO eficiente que
coloca seu blog nas primeiras posições.
2. Outbound marketing
Os tipos mais comuns de outbound marketing são: TV; telemarketing,
outdoors, cartazes, entre outros. Pode gerar bons resultados, mas
deve ser utilizado com cautela.
3. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo se refere à criação de materiais relevantes, com o objetivo de resolver algumas questões que interessam ao usuário. Dessa forma, ele encontra na busca por meio da “palavra-chave” o que ele pretende saber.
De acordo com a qualidade do conteúdo e se ele realmente agradar e
elucidar as dúvidas do leitor, esta passa a ter uma percepção positiva em
relação à sua marca.
A atração orgânica é o principal objetivo dessa estratégia. Isso porque quando os conteúdos são de qualidade, eles têm mais chances de serem encontrados pelos interessados. Vale ressaltar que os conteúdos podem ser encontrados em vários formatos, como blogposts, ebooks, infográficos, vídeos, podcasts, entre outros.
4. E-mail marketing imobiliário
Entende-se por e-mail marketing qualquer comunicação por e-mail entre profissionais ou empresas e, principalmente, entre imobiliárias e potenciais clientes. Apesar de muitos a classificarem como ultrapassada, ela é ainda muito utilizada e é uma boa estratégia no contato com o cliente.
No entanto, para que ela supra os interesses dos leads, é necessário conhecer boas práticas e traçar estratégias eficazes e bem elaboradas. A newsletter é um bom exemplo disso.
5. Marketing de busca
Esse tipo de marketing imobiliário é conhecido também como SEM (Search Engine Marketing). Trata-se de uma estratégia que tem por objetivo a busca no Google e no Bing, por exemplo. A principal finalidade é fazer com que seus produtos ou marca sejam encontrados pelos usuários.
São utilizados, principalmente, para resolver dores e problemas de
usuários que buscam nessas ferramentas algo que precisam comprar ou ter
informação sobre determinado assunto. Nesse momento, o SEO deve ser muito bem
utilizado pela empresa.
6. Vídeo marketing
Continua sendo uma forte tendência de marketing, principalmente se a pessoa que está passando a informação usar boas estratégias para reter o cliente, fazendo com que ele fique até o final do vídeo.
Os vídeos ocupam grande parte do tráfego da internet. Essa vantagem tem
a ver com a facilidade de consumo que eles proporcionam aos usuários e da
potencial viralização, além de proporcionar um maior engajamento.
7. Marketing de redes sociais
No entanto, não basta criar uma conta garantindo a presença digital e estar presente em grandes portais imobiliários, é necessário investir em
estratégias que atraiam clientes com bons anúncios e conteúdos relevantes que garantam autoridade à sua
empresa.
8. Remarketing
O objetivo do remarketing, ou retargeting, é impactar seu potencial cliente, com novas investidas. Exemplo disso seriam aqueles anúncios que sempre estão na sua página, após você ter acessado uma vez.
Esse tipo de marketing imobiliário geralmente é utilizado quando um potencial cliente
quase realiza alguma ação, demonstra um grande interesse, mas por algum motivo
não volta. É aí que o remarketing entra em ação, quebrando objeções e
impulsionando o consumidor a tomar uma decisão.
9. Marketing de relacionamento
É importante ressaltar que, sem esse relacionamento positivo e a fidelização, são descartadas a recompra ou a indicação de sua imobiliária.
10. Marketing pessoal
Como você pôde conferir neste artigo, são muitos os tipos de marketing
imobiliário. No entanto, é importante saber usar cada um deles no momento certo, com estratégias
bem desenvolvidas e eficazes.
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Fonte; https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/tipos-de-marketing/
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