Os principais fatores para a geração de leads qualificados!

 


Leads

Você corretor (a) está precisando aprimorar o contato com os leads certos? Segue algumas dicas!

 Para conseguir a geração de leads qualificados você precisa se concentrar nas oportunidades mais alinhadas ao seu tipo de negócio imobiliário. Portanto, ao procurar qualificar os seus leads, você deve abordá-los no momento mais propício a fim de fechar uma compra ou contrato.  

 Ao agir de forma mais assertiva, além de colocar o foco naqueles que estão dispostos a receber o seu contato, você preserva os que podem se interessar pelo seu negócio futuramente. Do contrário, eles poderiam recuar caso se incomodassem com um contato forçado em um momento inapropriado.

 Entretanto, muitos leads convertidos podem se tornar clientes e outros sequer manterão um vínculo. Então, para ajudar na tarefa de gerar leads e mantê-los conectados à sua marca, selecionamos alguns passos importantes. Fique com a gente e saiba mais! 

 Estude o seu cliente potencial

Estudar e definir o perfil do cliente ideal para o seu produto é o primeiro ponto de partida para melhor direcionar o seu trabalho de marketing, no sentido de determinar os critérios de qualificação dos leads certos. Basta lembrar que as personas de cada cliente marca representam os clientes ideais para consumir os produtos ou serviços ofertados pela empresa.

 Você conhece bem o seu produto?

 Portanto, é por meio da esquematização dessas personas que você poderá criar conteúdo de qualidade e alinhado às dores, objetivos e aos desafios do público consumidor da sua imobiliária.

 Para tanto, vale adicionar uma régua de qualificação, acrescentado perguntas que revelarão quais são os mais indicados leads, partindo do seu ICP (Ideal Customer Profile).

Ao compreender essas questões, você passa a ter muito mais chances de se aprofundar na qualificação dos seus leads.

 Por exemplo: se você trabalha com imóveis de preço popular, é perda de tempo e de recursos anunciar em sites voltados aos públicos A e B. É preciso oferecer aquilo que o público consome.

 Invista em conteúdo e anúncios bem estruturados

 É importante ter em mente que os visitantes do seu site ou rede social não buscam somente preços. Outras questões igualmente relevantes estão em jogo na compra de um imóvelIsso envolve desde os documentos necessários até o planejamento financeiro.

 Portanto, esses e muitos outros fatores importam muito na hora de formular um anúncio e elaborar conteúdo rico para os seus canais de comunicação, como um blog, redes sociais e o site. Assim, se você busca um cliente interessado em assuntos sobre taxas de financiamento imobiliário, o conteúdo criado precisa contemplar esse assunto e atender o público com interesse genuíno no tema, ou seja, é a geração de leads qualificados.

Use a tecnologia e seus recursos como aliados 

A tecnologia poupa tempo e agiliza os processos de qualquer negócio. No entanto, as ações nesse campo podem ser bastante complexas, envolvendo análise de grande quantidade de dados. 

Esses dados podem ser traduzidos em tabelas confiáveis e gráficos que ajudam muito na sua estratégia de conversão de leads. Isso tudo pode ser obtido com um software especializado na atração de leads qualificados e de forma automatizada.

 Além disso, existem diversas outras ferramentas que funcionam como iscas digitais e atraem os visitantes, como os chatbots, a realidade virtual e outros recursos.

 O Facebook e o Instagram, por exemplo, desenvolveram sua tecnologia para tornar o acesso aos leads qualificados mais fácil. Os incontáveis dados disponíveis na plataforma são usados para sondar os hábitos de compra dos usuários.

 Com essas informações, é possível saber quais são os hobbies, as preferências e mais detalhes sobre os leads que você pretende alcançar.

 Então, usufrua desses insights existentes no Facebook e Instagram e em outras redes sociais para criar companhas bem direcionadas. Para tanto, o Facebook Ads pode segmentar um público que procura exatamente pelo conteúdo ou negócio que você oferece.

 


Diante das prerrogativas que as estratégias de geração de leads qualificados oferecem, as vantagens de se investir nessas ações são incontáveis: redução de custos, ampliação do alcance do público ideal, aumento das vendas e aluguéis de imóveis, visibilidade na rede, entre outras.

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 Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/marketing-imobiliario/geracao-de-leads-qualificados/

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