Como o bom atendimento ao cliente impacta o setor imobiliário?
De uma hora para outra, a realidade de muitas pessoas se transformou completamente, sem isso ter sido previsto. Daí conquistar a fidelidade dos clientes e se destacar da concorrência e assim, fazer bons negócios se tornou primordial no mercado imobiliário.
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Problemas de comunicação com o seu Cliente?
Confira 4 sugestões sobre como manter uma boa interação com o seu cliente.
1. Ser mais empático
O corretor de imóveis trabalha com os
mais diversos tipos de clientes, é necessário entender com quem está lidando. É preciso conquistar a
sua confiança e se colocar no lugar do outro, somente assim ele vai entender
quais os desejos do futuro comprador.
Compreender os sonhos, as
necessidades e os medos do cliente em processo de compra são essenciais. Assim,
você pode apresentar os resultados e as propostas a ele.
2. Entender as necessidades do cliente
Com empatia, você faz perguntas
direcionadas, então, escute com bastante atenção o que ele tem a dizer e
descobre as reais necessidades dele. Ou seja, o corretor empático escuta! Como um bom ouvinte, a comunicação flui de
maneira efetiva.
Quando você ouve seu cliente, ele dá
os meios para você apresentar as melhores opções de imóveis e isso reforça as
chances de fechar negócio.
3. Saiba ouvir feedbacks
As negociações no mercado imobiliário abrangem contratos de milhares ou até milhões de reais, deixando o investidor bem pensativo antes de se decidir. Por esse motivo, seja transparente sobre as ações que você vai tomar após conversarem e ressalte a qualidade no atendimento ao clienteNão busque o feedback apenas depois da assinatura do contrato. Porém, é essencial saber a opinião dele, dessa maneira, você terá a chance de retificar os erros antes que seu cliente tire conclusões precipitadas a seu respeito e desista do seu atendimento.
4. Invista em tecnologia
Contar com a tecnologia, por mais que o relacionamento seja entre pessoas, pode ser um grande diferencial. Com a utilização de programas específicos para o setor imobiliário, você reúne as informações de vários clientes em um só lugar. Concentra tudo em uma plataforma que você pode acessar a qualquer hora e lugar.
Os softwares fazem cruzamentos dos dados dos clientes com o seu portfólio de imóveis, possibilitando assim, oferecer imóveis mais compatíveis às necessidades de cada comprador.
Entendeu como a qualidade no atendimento ao cliente é um passo em direção ao sucesso? Com um mercado tão dinâmico e competitivo, essa importância se intensifica.
Fomente um bom relacionamento com seu cliente desde o primeiro contato até o pós-venda.
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