Já pensou em vender imóveis no TikTok, mas não sabe por onde começar?
Vídeos mais rápidos, comunicação muito mais objetiva,
entretenimento somado a conteúdos informativos etc.
TikTok para marcas imobiliárias
Antes de entendermos as possíveis dinâmicas de marketing dentro do TikTok, é preciso entender que seu conteúdo deve necessariamente dialogar com um público específico e segmentado.
A dificuldade de
obter resultados com um conteúdo genérico é muito maior, portanto, evite tentar
falar com uma grande variedade de público de uma só vez.
As pessoas
tendem a gostar de conteúdos com os quais se identificam.
O conteúdo que
você, corretor ou sua imobiliária produz, deve ter como objetivo uma persona, resultado de um estudo aprofundado, com base nos
seus clientes, no seu produto e alinhada às características do público ideal.
Você sabe o que é uma persona?
Como usar o TikTok como corretor imobiliário
O primeiro passo, caso você já não seja um usuário da plataforma, é baixar o TikTok e fazer uma conta no aplicativo.
O próximo passo
é editar seu perfil, nossa dica é escolher um @ que faça sentido para o seu
público, seja fácil de escrever e de falar. Assim como uma foto de perfil que
pode ser uma foto profissional ou a logo da
sua marca imobiliária.
Assim que
terminar essas configurações é hora de aproveitar para explorar a plataforma
que irá te apresentar uma série de vídeos.
Muito
rapidamente o algoritmo do aplicativo entende, por meio das suas interações,
quais os melhores vídeos para você.
Entender esse
mecanismo é essencial para desenvolver a estratégia de conteúdo que você
precisa.
Com uma
estratégia pronta, é hora de ousar e abusar dos vários recursos de criação e
edição de vídeo que o TikTok oferece.
Como crescer no TikTok
Crescer no TikTok é consideravelmente mais rápido que no Instagram.
Inclusive, a
plataforma chegou ao Brasil em 2018 e hoje já conta com cerca de 4,72 milhões
de usuários só no Brasil.
No entanto, para
crescer na rede social é preciso entender
seus mecanismos e falar na sua língua. Como criação de conteúdos, entrar nas
trends, usar anúncios e até marketing de afiliados.
Você sabe o
que é Rede Social?
Como criar conteúdo para TikTok
Depois que você estudou seu público e entendeu a plataforma, é hora de criar sua estratégia de conteúdo para o TikTok.
Diferente do Instagram, o TikTok funciona num ritmo muito
mais acelerado.
Isso significa que sua produção também precisa ser maior,
mais rápida e mais precisa, focada.
Daí a necessidade de um planejamento considerando sua
capacidade de produção e o conhecimento da plataforma para aproveitar seus
recursos.
A boa notícia sobre o TikTok, especialmente sobre o
Instagram, é o potencial de chegar em muito mais pessoas, muito mais rápido.
Para aproveitar ao máximo essa funcionalidade é
importante apostar nas trends.
Mas afinal, o que é uma trend?
/ INSPIRAÇÃO
O que é trend no TikTok
As trends do TikTok são basicamente tendências momentâneas dentro do app, ou seja, os conteúdos que estão em alta, sendo reproduzidos por muitos usuários: tutoriais, músicas, coreografias, dublagens, desafios etc.
Por exemplo,
produzir conteúdo com um áudio original, onde você explica, por exemplo, o que
é um Open House, pode ser
bastante produtivo.
No entanto, pela
dinâmica da plataforma, não será mais produtivo do que realizar este tutorial
com um áudio que está em alta na plataforma.
Neste caso, vale
muito a criatividade, mas lembre-se sempre de alinhar a linguagem do seu
conteúdo com a estética consumida pelo seu público-alvo.
O que é o Open House?
Conecta Imóveis
Anúncios no TikTok
O TikTok oferece a possibilidade de criar uma conta comercial, com algumas funcionalidades especiais para quem está por lá para fazer negócios.
Como, por exemplo, a possibilidade de analisar dados do perfil de
seguidores: gênero, região, que tipo de conteúdo mais interessa esses usuários,
vídeos assistidos, entre outras informações bastante relevantes para sua
estratégia de marketing.
Além disso, o TikTok oferece alguns tipos de anúncios especiais para
diferentes perfis de negócios e orçamentos.
- In-Feed Ads.
- Branded Hashtags.
- Brand Takeovers.
- Branded Effects.
- TopView.
Mas é importante lembrar: não pense que alguns conteúdos e anúncios de
venda são o que farão você vender a partir da TikTok.
No território desta plataforma é preciso ter muita criatividade e
interagir da melhor maneira possível com sua dinâmica e seu conteúdo.
E você, já utiliza o TikTok para os seus negócios? Gostou deste conteúdo? Curta, deixe seu comentário!
Fonte texto: https://blog.conectaimobi.com.br/como-vender-no-tiktok-sendo-corretor-de-imoveis/
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