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Quer ter presença no mundo digital? |
Corretores de imóveis vejam como conseguir!
Com o mercado imobiliário extremamente competitivo hoje em dia, quem
quiser se destacar terá que investir em novas formas de divulgação. E como
estamos vivendo em um mundo tão globalizado, é fato que a internet pode ser a
grande solução para o problema. Então, o ideal é que os corretores de imóveis busquem estratégias que sejam
capazes de aumentar sua visibilidade e que contribuam para resultados mais
atrativos. Um bom exemplo é a presença digital.
Você sabe quais as vantagens de ter presença digital atualmente?
O que é ter presença digital?
Ter presença digital quer dizer que você deve se manter presentes nos
principais canais que estão na internet hoje em dia. Alguns exemplos são as
plataformas de vídeo, as redes sociais ( Instagram, Facebook, Tiktok, Linkedin, Twitter e You Tube...) e ter um site
no qual você pode publicar conteúdos que estejam relacionados aos seus produtos
ou serviços.
Nos dias atuais, é importante ter em mente que as empresas jamais
sobrevivem apenas no mundo físico. A presença online é indispensável para que
os negócios consigam se estabelecer em meio a tanta concorrência no mercado.
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Por que é importante que o corretor tenha uma presença digital? |
Aumenta a visibilidade no mercado!
É fundamental que o corretor seja visível para quem interessa, pois assim ele terá sucesso. E
isso é importante não só nesse setor imobiliário, mas em qualquer área de atuação. No
entanto, em um setor com uma competitividade gigantesca e grande volume de
ofertas como esse do mercado de imóveis, isso passa a ser ainda mais
necessário.
Então, estar presente na internet significa estar onde os clientes
estão. Com uma estratégia correta, você consegue ser encontrado de forma muito
fácil, podendo até mesmo trazer o consumidor até você, usando apenas conteúdos gerados por
você previamente.
Melhore o seu relacionamento com os
clientes!
Para conseguir uma presença digital eficiente, você tem que aprender a
se relacionar com os clientes, entendendo suas necessidades e seus comportamentos. Quando você passa a
estudar isso com frequência, você acaba melhorando esse relacionamento,
colhendo bons frutos.
Então, procure sempre avaliar o comportamento online das pessoas e use
essas informações a seu favor. Lembrando que existem muitas ferramentas capazes
de apontar o que o público gosta de pesquisar antes de fechar compras.
Passe a ser referência!
Quando você gera conteúdo de qualidade na internet, a consequência é
passar a ser referência no mercado. Com toda certeza, as pessoas vão buscar as
suas publicações, uma vez que estas vão falar sobre assuntos do setor.
Lembrando que estamos falando aqui de vendedores, compradores, empresas e corretores.
Não há dúvidas de que essa é uma vantagem muito grande. Afinal de
contas, em um setor com transações que acabam envolvendo muito dinheiro, quem tem
credibilidade e autoridade tem muito mais chance do que aqueles que não têm crédito
com os clientes.
Quais as principais estratégias para
fortalecer a presença digital?
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Você deseja ser sempre lembrado pelo seu público? |
Entenda as particularidades do seu público-alvo!
O passo inicial é buscar entender as particularidades do seu público alvo.
Não se esqueça de que existem muitas variáveis que acabam interferindo no modo
de consumo das pessoas, nos canais usados por elas.
Então, o melhor caminho é levantar todos os dados mais relevantes dos
clientes e descrever as informações mais essenciais dessas pessoas.
Você pesquisa seu cliente antes de iniciar um atendimento?
Se você respondeu que sim, parabéns você está um passo a frente do seu concorrente!
Se você respondeu que não, esta e a hora de mudar e se tornar referência!
Otimize o seu site!
Tenha um site que proporcione uma excelente experiência na navegação
para os usuários. Isso vai contribuir para que ele permaneça no canal, o que
aumenta significativamente suas chances de fechar negócios. O ideal é pensar em
algumas otimizações, como:
- Falar sobre sua empresa: procure contar a história do seu negócio, pois
isso vai chamar a atenção do seu público. Você pode inserir a missão, a visão e
os valores da sua empresa.
- Falar sobre seu produto ou serviço: deixe bem claro para o usuário o que
você realmente está comercializando. Especifique seu produto ou serviço, pois
isso é fundamental para que os usuários saibam que estão no local certo.
- Deixar o contato: é preciso criar um espaço em que você deixe todos os
canais pelos quais o público consegue entrar em contato com você.
Esteja presente nas redes sociais!
E imprescindível que você esteja presente nas redes sociais. Lembrando que estar presente não significa ter
somente uma página nelas e pronto. Para conseguir visibilidade nas redes, você
precisa ter uma interação com seus seguidores. Dê voz ao seu público e faça com
que ele entenda que você tem um canal aberto.
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Esteja presente nas redes sociais |
Fazendo isso, você vai poder usar estratégias para conseguir uma
interação maior, permitindo que as pessoas compartilhem conteúdos, comentem,
curtam, entre outras ações relevantes para garantir mais visitas para suas
páginas.
Um ponto importante que deve ser destacado aqui é que você não precisa
necessariamente estar presente em todas as redes. Porém, assim que escolher
uma, terá que ter o domínio e autoridade no assunto.
Avalie a necessidade de fazer um blog!
Ter um blog vai contribuir para você ser encontrado nos principais
canais de busca, como o Google. Uma dica, na hora de produzir o blog, é pensar
em um nome memorável e chamativo para o projeto.
Além disso, não se esqueça de ter um cronograma para fazer as postagens.
Isso é importante, pois seu público vai saber quais serão os dias que vão
encontrar mais materiais. E, claro, essa tática é muito importante para que os
mecanismos de busca aumentem a autoridade do blog.
Espero que tenha compreendido a importância de estar presente no mundo online,
para os corretores de imóveis, além de aprender com estas dicas é hora de colocar
em prática.
Escolha a sua estratégia e conte com um ótimo planejamento, seguindo à
risca todo o cronograma que definir. Dessa forma, você aumenta as suas chances de
conquistar resultados satisfatórios. Não deixe de fortalecer sua presença
digital.
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Ivo, achei o conteudo muito didático e esclarecedor.Obrigada Thaïs da SYM.
ResponderExcluirMuito Obrigado Thais!
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