Quais são as principais estratégias para ter um diferencial competitivo?
Quais são as principais dicas para ter um diferencial competitivo?
Para criar um diferencial competitivo, é preciso conhecer e entender seus concorrentes. É necessário saber quais benefícios eles estão oferecendo e descobrir o que você pode oferecer, comparar a reputação deles com a sua e reestruturar seus negócios. Enfim, há muitos passos que precisam ser dados.
Domine o seu segmento de mercado.
Estude o mercado, os produtos, os compradores, a economia e a concorrência para descobrir como é possível se diferenciar e ser mais atraente para o público. Ofereça soluções que as pessoas realmente precisam e estão buscando em determinado momento. Faça isso de maneira inteligente, com o auxílio da tecnologia, para estar um passo à frente da concorrência.
Descubra o que os outros corretores estão oferecendo e ofereça negócios melhores e mais atrativos. Se os concorrentes não auxiliam as pessoas a encontrar imóveis para morar, faça disso uma de suas especialidades. Se as imobiliárias estão fazendo locação e cobrando taxas elevadas, você precisa encontrar uma alternativa melhor para o seu público.
É imprescindível oferecer benefícios positivos exclusivos de sua marca que possam ser facilmente lembrados. Desse modo, quando outras pessoas ouvirem sobre as vantagens ou lerem sobre elas, saberão que você é uma autoridade em sua área de atuação. Se deseja estudar a concorrência, entre em contato com os vendedores e faça perguntas sobre suas ofertas.
Busque sempre conhecimento
Nunca pare de aprender, pois o conhecimento é uma fonte inesgotável que pode ser transformado em um diferencial competitivo. Ao apostar no seu aprendizado, conseguirá transmitir informações atualizadas em seus materiais de marketing e demonstrará que está comprometido com a sua profissão. Estar atualizado influencia positivamente todos os negócios.
A atualização dos conhecimentos impacta a maneira como o corretor autônomo se apresenta durante as reuniões e no modo como ele acompanha as tendências do mercado. Além disso, se não fechar a transação na primeira reunião, poderá utilizar técnicas inovadoras para aquecer os leads e levá-los a assinar um contrato. Isso aumentará a sua rede de referências e os seus rendimentos.
Busque novos aprendizados e faça uma lista de todas as opções inovadoras descobertas por meio de cursos, palestras, workshops e outros eventos. Reflita sobre as vantagens que podem ser apresentadas na hora de negociar e sobre quais caminhos pode seguir quando não conseguir auxiliar o seu cliente. Aprenda a lidar com as objeções de forma positiva e use a empatia.
Conheça seu público
Além de conhecer o mercado e os seus concorrentes, você precisa conhecer mais profundamente o seu público-alvo para estruturar as negociações. Com isso, poderá utilizar planejadamente algumas informações e reforçar os benefícios das suas ofertas. Informe ao público os riscos das transações feitas por outros agentes, mas jamais fale mal de outros corretores.
Sempre que agendar uma reunião com um potencial comprador, tente saber com quem está conversando e o que ele está procurando. Muitas vezes, você vai se sentar à mesa com alguém e poderá pedir dicas, sugestões de melhorias, ouvir as opiniões e considerar esse feedback para implementar novos diferenciais competitivos.
Compreendeu como um corretor de imóveis pode ter um diferencial competitivo?
Saiba que a tecnologia tem grande relevância para otimizar os processos e monitorar as ações de marketing.
Aposte em um sistema de gerenciamento eficaz para se conectar com potenciais clientes que estão procurando por imóveis.
Confira post anterior!
Gostou deste conteúdo? Curta, deixe seu comentário!
Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/diferencial-competitivo/
Comentários
Postar um comentário