Mulheres conquistam o mercado imobiliário!

 


Em um mercado altamente competitivo e composto em sua grande maioria por homens, o segmento imobiliário desperta o interesse do público feminino, que atua hoje em dia nas mais diversas áreas, embora ainda enfrente a reprovação e condições de salário diferentes para atuações no mesmo cargo. Acontece que no marcado de imóveis o profissional ganha comissões pelas suas vendas e dessa forma, as mulheres conseguem estar em igualdade com os homens após vender.

 Mesmo assim, deve-se entender que desconstruir os padrões de uma profissão masculinizada não acontece do dia para a noite, sendo preciso insistência e perseverança. Mulheres são corajosas e carreiras que envolvem vendas podem ser um trampolim para o sucesso, visto que o nível de atenção a detalhes, passagem de informações mais completas e a capacidade de compreensão da situação dos clientes são fatores que as mulheres geralmente dominam melhor e que podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio. Ainda assim, o preconceito com o sexo feminino em ambientes tipicamente masculinos acaba ocasionando na perda de oportunidades devido a boicotes de colegas da área.

  As mulheres vendem muito mais devido a sua dedicação em questões que envolvem maior cuidado e interesses com a situação do cliente. É preciso compreendê-lo, e, geralmente, os homens têm maior dificuldade em lidar com essas questões. Hoje em dia, o poder de decisão, na maioria das vezes, tem uma mulher envolvida, pois a aquisição de um imóvel é algo que impacta toda a família. Ter uma mulher ofertando unidades para clientes dentro deste grupo traz uma propensão maior ao fechamento do negócio e em menor tempo. Mulheres passam segurança ao levar o maior volume de dados para os potenciais clientes e estudar os detalhes que envolvem a venda com maior cuidado.

  Vender um imóvel não se resume apenas a entrega, detalhes de tamanho do ambiente e custos do financiamento após fechamento do contrato. Quando um cliente fechará a compra, gosta de saber detalhes importantes sobre a região onde se encontra o empreendimento de interesse dele, o que há de relevante ao redor e as facilidades que a área oferece. Conhecer bem o cliente ajuda a tornar os encontros com ele mais produtivos. Se você sabe, por exemplo, que o cliente tem 2 filhos com idades de 5 e 11 anos, pode informar para ele que no raio de 3 km, há escolas públicas e particulares que atendem as idades das crianças. Se os pais ficam fora durante todo o dia, pode também informar que há supermercados na região, que ajudam a facilitar as compras feitas perto de casa no tempo livre da família. Saber onde ficam os hospitais mais próximos também é um ponto relevante e os clientes dão valor para esse tipo de cuidado na hora de vender.

  Uma das razões que motiva as mulheres no mercado imobiliário é a flexibilidade de horários. Desta forma, se mulher que for mãe, consegue levar ou buscar o filho no colégio, fazer um curso ou faculdade e até mesmo frequentar academia ou outros tipos de atividade durante a semana. Uma pesquisa divulgada pela Revista Exame em 2016, indicou que 48% dos profissionais corretores de imóveis brasileiros já são mulheres. As empresas percebem, também, maior efetividade em profissionais femininas, além de empatia nas conversas realizadas.

  Apesar de todos esses dados positivos e bastante promissores, muitas mulheres ainda têm algum tipo de receio na hora de se mostrar no mercado. Conhecendo o cenário muitas vezes preconceituoso com o gênero, algumas delas buscam na internet um meio de mostrar o seu trabalho e vender mais, deixando as visitas pessoais para um segundo momento. Elas buscam especializações e maior experiência com outras profissionais que já estão no mercado e tem muito a dizer sobre o assunto. Desta forma, não precisam se expor desde o primeiro contato com o potencial comprador. O público feminino é o que mais busca se especializar e profissionalizar nas áreas de atuação de sua escolha, e no mercado imobiliário não seria diferente. Isso é um reflexo direto do cenário que temos no país, onde o maior volume de ingressantes em faculdades são mulheres.

  Ainda que não seja o mundo ideal para as mulheres, algumas barreiras já foram quebradas e há espaço para que elas mostrem a qualidade de seu trabalho. O que precisa ser eliminado ainda é o preconceito com as acompanhantes feminino em carreira cujo cenário é preenchido por um volume maior de homens. O gênero não desqualifica ou incapacita qualquer um a execução do trabalho de corretor de imóveis, portanto é possível brilhar na carreira sendo homem ou mulher, com a mesma qualidade e disposição.

  

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/carreira/mulheres-conquistam-o-mercado-imobiliario/

Comentários

Seguidores

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas