Como em
qualquer outra profissão, o corretor de imóveis tem muito trabalho a fazer
durante todo o dia e organizar suas tarefas e saber administrar seu tempo é
muito importante para esse profissional. Quando o corretor trabalha para uma
imobiliária suas tarefas são mais pré-estabelecidas, mas e quando o corretor é
autônomo. O ponto positivo é que esse profissional é dono de seu próprio, mas
para que tudo dê certo ele deve ser mais responsável do que nunca para
administrar seu tempo.
Conte com a ajuda da
tecnologia.
Uma das dicas
mais importantes para um corretor conseguir administrar seu tempo de forma
fácil e rápida é com a ajuda da tecnologia e ela consegue fazer isso muito bem.
Uma ideia bem bacana é criar um site e dentro desse endereço conseguir
administrar cada um de seus imóveis e isso facilitará e muito sua vida. Mas
não se assuste por ter que pagar um site, existem algumas opções de criação de
sites gratuitas, são mais limitadas, mas se está começando é mais do que
indicado e com o tempo é legal partir para um site mais profissional.
Um site é interessante
pelo fato de você colocar ali informações sobre cada um de seus imóveis, fotos
detalhadas e muito mais de todos eles. Além disso, dá para colocar informações
sobre você mesmo. Outra ideia legal de utilizar a tecnologia para a
administração do tempo é o uso das redes sociais, como, por exemplo, as
principais, sendo: Facebook, Twitter e Instagram, entre outras. Nela você
posta diariamente fotos e informações sobre seus imóveis e seu trabalho em si,
facilitando todo o serviço.
Saiba o que é mais importante
para você.
Quando estamos
trabalhando temos muitas coisas para fazer, isso é mais do que óbvio, mas
ninguém consegue fazer tudo ao mesmo tempo. A correria de tentar finalizar
todos os serviços na mesma hora faz com que nenhum seja concluído. Muitas vezes
temos que em um dia prospectar clientes, tirar fotos de imóveis, reuniões
marcadas com clientes. Por isso é muito importante estabelecer prioridades,
sabe r o que é mais importante para ser feito e finalizado primeiro. Foque
apenas naquilo que você determinou ser mais interessante finalizar naquela
hora, esqueça as outras coisas e assim vai finalizando uma por uma.
Organize tudo em uma agenda.
Se quer algo
mais prático e tecnológico, o próprio Google fornece uma agenda bastante
interessante para organizar suas tarefas e contatos. Sendo ela ou agendas
convencionais, a importância é a mesma. Utilize-as para organizar em ordem
alfabética cada contato seu, seja de clientes antigos, clientes atuais ou
possíveis clientes. Organize também na parte das datas, compromissos que você
tenha para não se perder na correria do dia a dia.
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Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/carreira/como-o-corretor-de-imoveis-deve-administrar-o-seu-tempo/
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